domingo, 26 de junho de 2016

Resenha Co Wash Hydra Cachos Amend

Olá amigas leitoras do Blog Mania de Mulher!

No post anterior compartilhei com vocês os produtos liberados para a técnica Curly Girl (Sem shampoo/Shampoo Leve) que estou utilizando em meus cabelos [leia aqui].
Já não é mais novidade que adotei recentemente a técnica Sem Shampoo e as vezes faço a técnica do Shampoo Leve. Look my hair...
Foto com flash

Como prometi, irei abordar detalhadamente cada um dos produtos que uso em meus cabelos começando, neste post, pelo condicionador higienizante da marca Amend, o co-wash da linha Hydra Cachos.
A embalagem carrega consigo um pequeno folheto explicativo, o qual transcrevo abaixo:
"Uma grande característica presente nos cabelos cacheados é o ressecamento dos fios. Isso ocorre porque os caracóis dos cabelos impedem que a oleosidade natural presente na raíz atinja o comprimento e as pontas, tornando os fios mais ressecados e quebradiços.
Para uma limpeza mais suave dos fios os especialistas em cabelos desenvolveram um método chamado Co-Wash, que iremos explicar a seguir:"


Minhas Considerações:
Por meio do folhetinho explicativo que acompanha o produto, a marca preocupou-se em apresentar sua finalidade para as consumidoras que ainda não conhecem o termo co-wash e a técnica Sem Shampoo. O folhetinho explica de forma objetiva e bem resumida o que vem a ser a técnica.
Discordo da marca que esse produto é ideal para cabelos cacheados. O co-wash pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, principalmente os fragilizados pelas químicas sucessivas.


Gostei bastante do seu poder de limpeza, mas como todo cowash é preciso usar uma quantidade considerável para lavar os cabelos, reduzindo seu desempenho em termos de rendimento. Lembrando que a embalagem é pequena, contendo apenas 220 mL. 
A válvula dosadora é um item que garante praticidade no uso e evita contaminação externa do produto.
O condicionador é bastante espesso e forma uma emulsão super cremosa nos fios ajudando a desembaraçar ao mesmo tempo em que limpa e condiciona.

Foto sob a luz do sol da manhã
 Seu perfume é suave e fixa no cabelo por várias horas.

Foto com flash
 Quando exposto a luz do flash o cabelo reflete um lindo brilho em função dos fios bem cuidados e hidratados.
A marca enfatiza bastante seu público alvo (pessoas com cabelos cacheados). Porém, meu cabelo é ondulado e se deu super bem com o hydra cachos.
Acredito que meu cabelo se enquadra na classificação 2B, é um cabelo difícil de conseguir textura porque ele tem raiz lisa com pouca tendência para o ondulado. Todavia independente do tipo de cabelo que você possua, esse condicionador higienizante é uma excelente opção para fazer co-wash, dada a sua composição elaborada e a presença do agente limpante (anfótero).
Formulação
O ponto negativo está na pequena quantidade de produto, contando com apenas 220 mL, baixo rendimento e o preço um pouco elevado (R$ 24,00).
Compraria novamente? Claro, pois é um produto de boa qualidade que deu certo para meu cabelo.
Foto sem flash
Independentemente se você assume seu cabelo natural ou opta pelo alisamento, faça o que te dá felicidade e bem estar. Quando olhamos no espelho e nos sentimos lindas não há o que nos coloque para baixo.
Se vocês gostaram do post, peço que compartilhem com seus contatos, que curtam a página do Blog Mania de Mulher no facebook, ou que cliquem em "Participar deste Site" no botão à direita da tela.
Leiam outros posts interessantes nos links abaixo. Super beijo!

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário