terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Anti rugas caseiro Dr Ivo Pitanguy

 

Olá amigas leitoras do Blog Mania de Mulher!

Há cerca de seis meses conheci uma receitinha bem simples de um creme caseiro, indicado para hidratar e prevenir rugas, usado pela jornalista Glória Maria.

gloria-maria1Sabemos que a Glória Maria é uma mulher que tem mais de 60 anos e mesmo assim possui uma pele linda e tonificada. Com certeza tem muita plástica por ali, mas acredito que os produtos de beleza que ela utiliza, ajudam muito na manutenção de uma pele bonita.

 

Em uma entrevista à emissora GNT, a diva Glória Maria, ensinou a receitinha que o seu cirurgião plástico, Dr. Ivo Pitanguy indicou:

Pomada Hipoglós

Pomada Bepantol

5 gotinhas de vitamina A

5 gotinhas de vitamina E

Deve-se misturar uma porção suficiente para aplicar no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos. Essa mistura deverá ser utilizada imediatamente.

Lembrando que nem toda pele responde bem à esse creme anti rugas, em algumas pessoas poderá ocasionar espinhas, portanto, só experimentando para saber se a sua pele irá ou não aceitar o creme.

Já estou utilizando essa mistura a vários meses e gosto muito do resultado, minha pele fica macia, hidrata e um pouco mais clara. Após a aplicação, algumas meninas retiram o excesso do produto com um papel absorvente, mas no meu caso isso não se faz necessário, pois minha pele absorve muito bem o produto. Não tive o inconveniente das espinhas, mesmo possuindo a pele naturalmente oleosa.

Na maioria das vezes, utilizo o creme durante a noite e com a pele limpinha, pois é nesse horário que os nutrientes são melhor absorvidos, em outras vezes aplico o produto pela manhã, ao acordar.

Utilizo o hipoglós com óleo de amêndoas pois possui um cheiro mais agradável do que o tradicional, e as vezes faço variações da receita, substituindo a vitamina A e E por um composto, que eu mesma preparo, de manteigas e óleos vegetais ricos em substâncias benéficas para a pele.

São inúmeras as combinações possíveis, segue abaixo, os produtos que eu utilizo para a receita original: pomada hipoglós com óleo de amêndoas, pomada bepantriz, vitamina A e vitamina E.

creme ivo pitanguy

 

Outra combinação possível é derreter no micro-ondas a manteiga de manga e manteiga de karité e adicionar algumas gotas à mistura das duas pomadas, as vezes coloco também um pouco da vitamina E.

DSC06143

Também gosto de combinar com óleo de tomate, rico em antioxidantes como licopeno e beta-caroteno, evita manchas, rugas e flacidez.

DSC06145

A combinação com óleo de coco é muito boa também, uma vez que o óleo de coco possui propriedade emoliente, hidrante e antifúngica contribuindo para a melhora na aparência das espinhas, também combate o envelhecimento pois possui substâncias antioxidantes.

anti rugas ivo pitanguy

Ultimamente, tenho adicionado às duas pomadas um mix composto de manteigas, óleos vegetais e outros aditivos, desta forma eu potencializo a receitinha do Dr. Ivo Pitanguy e faço uso de forma rápida e prática dos diversos benefícios dos óleos e manteigas vegetais.

A minha receitinha é a seguinte: óleo de amêndoas, óleo de coco, óleo de andiroba, manteiga de karité, manteiga de manga, manteiga de cacau, azeite de oliva, vitamina A, vitamina E, d-pantenol quaternizado e óleo essencial de melaleuca.

Como eu faço?

Primeiramente eu derreto as manteigas, em seguida adiciono todos os demais ingredientes que são líquidos e armazeno em um frasco bem higienizado. Faço tudo no "olhômetro".

Como eu utilizo?

Todas as vezes que vou utilizar, coloco um pouquinho de cada uma das pomadas (hipoglós e bepantriz) no dorso da mão e acrescento algumas gotas dessa mistura à base de óleos e manteigas. Com a ponta do dedo indicador vou homogeneizando tudo e aplico no local desejado.

Fica a dica aqui de um creme anti rugas caseiro que me conquistou. Você pode utilizar a sua criatividade, assim como eu fiz, e incrementá-lo de acordo com as suas necessidades.

Um grande abraço e até a próxima…

L E I A  T A M B É M

Sabonete Artesanal de Abóbora

Anti rugas com DMAE e Ácido Alfa Lipóico

Creme anti rugas com Veneno de Abelhas – Minha Opinião

Resenha Cicatricure Creme Anti Rugas

Sushi Fácil e Barato (Minhas Aventuras na Cozinha)

Resenha BB Cream L'Óreal

9 comentários:

  1. Muito bom Paula!
    Adoro essa opinião mais científica dessas receitinhas caseiras!
    Agora você precisa fornecer um frasquinho desse de misturinha de manteigas pra eu provar....rsrsrs bjo
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Aliás gostaria de saber onde você compra esses ingredientes

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica....vou fazer..

    Suas dicas sao otimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina. Os óleos e manteigas que eu menciono na resenha foram comprados pela internet no site Sabão e Glicerina.
      Obrigada pela visita, um grande beijo!

      Excluir
  4. GOSTARIA DE SABER ONDE CONSIGO ENCONTRAR AS VITAMINAS DA RECEITINHA POIS FUI EM ALGUMAS FARMÁCIAS ONDE MORO E SÓ ENCONTRO AQUELAS DE COLOCAR NOS CABELOS UM COMPOSTO DAS VITAMINAS.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá Viviane, eu comprei as vitaminas A e E no site Sabão e Glicerina. Grande Abraço.

      Excluir
  6. Pode ser usado com oleo de rosa mosqueta também, que tem vitamina C

    ResponderExcluir
  7. nÃO SEI MENINAS MAS PROCURARIA NAS LOJAS DE FORMULAÇÃO, MANDA FAZER, OU LOJA DE PRODUTOS NATURAIS

    ResponderExcluir