sábado, 26 de julho de 2014

Sushi Fácil e Barato

 

Olá amigas do Blog Mania de Mulher!

Hoje venho compartilhar com vocês mais uma Aventura na Cozinha. Desta vez, a culinária oriental vem com toda a sua beleza para saciar o olhar e a fome também!

Sushi Fácil

Confesso que o preparo do sushi é algo que toma muito tempo, principalmente, no caso de pessoas com pouca prática quando o assunto é enrolar e cortar os danados dos rolinhos!

rolinhos de suhi

Para preparar o prato, utilizei o arroz apropriado (japonês). Quando o arroz ficou pronto, interrompi o processo do cozimento em uma travessa de vidro "cortando" o arroz e regando-o com o tempero, cujo preparo foi feito utilizando o vinagre de arroz, açúcar e sal. Esperei esfriar.

Enquanto o arroz esfriava, fui preparando o recheio (super simples e barato)! Em um recipiente misturei duas latas de atum em pedaços (sem o óleo), um  pouco de salsa picadinha e um pouquinho de requeijão de boa qualidade (não precisa colocar sal).

Para enrolar o sushi, utilizei algas nori cortadas ao meio para que os rolinhos ficassem pequenos e enrolados de forma bem firme. Quando utilizamos a folha inteira, os rolinhos ficam com um diâmetro maior.

Para cortar o sushi, precisamos de uma faca afiada que deverá estar sempre limpa e úmida entre os cortes. Para enrola-los precisamos de uma esteira de bambu própria para esse fim. Os produtos para o preparo de pratos orientais são encontrados em casas especializadas.

Para finalizar o prato, decorei com requeijão, salsa e gergelim tostado. Optei pelo requeijão e pelo atum enlatado porque não são caros, mas você poderá substituir pelo cream cheese e salmão fresco, respectivamente.

DSC_0731

Depois do trabalho, a recompensa de vislumbrar um lindo prato diante dos nossos olhos e apreciar o agradável sabor fazem tudo valer a pena.

Um grande abraço e até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Charuto de Couve

Omelete Especial

Panqueca Integral Fácil

Cupcake de Beijinho

Resenha Cicatricure Creme Antirugas

Li e Indico: A Fúria dos Reis"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário