sábado, 21 de setembro de 2013

Resenha Absolut Control L'Oréal

 

Olá queridas leitoras do Blog Mania de Mulher.

Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência, pois diante de tanto trabalho e a correria da faculdade, fica um pouco difícil alimentar o Blog. Mas, apesar das dificuldades aqui estou, afinal de contas "quem é vivo sempre aparece!"

Vamos ao que de fato nos interessa…

ab control

Testei vários produtos da linha Absolut Control da L'Oréal por dois meses, para poder resenhar com tranquilidade e convicção, e como prometi outrora voltei aqui para registrar minha opinião.

**Dica: para ver a descrição de cada produto, leia a resenha anterior aqui.

Shampoo Multi-Controle

Captura de tela inteira 21092013 145958.bmp

Todos os produtos da linha possuem o mesmo cheiro suave e agradável. O shampoo, é transparente e bem fluído.

Limpa de forma satisfatória sem deixar os fios duros, e o melhor de tudo, faz bastante espuma (adooooro!).

Apesar de ser fluído rende bastante, além disso a embalagem é bonita, resistente e a válvula pump é prática e higiênica. De forma geral, gostei muito do shampoo.

Creme-Shampoo Multi-Controle (Cleasing Balm)

Captura de tela inteira 21092013 150005.bmp

O creme-shampoo da L'Oréal é muito peculiar e curioso. Vocês conhecem aqueles produtos 2 em 1, que lavam e condicionam ao mesmo tempo?

Pois então, o creme-shampoo tem esse propósito. Ele tem a consistência muito firme que chega até lembrar uma máscara capilar, mas é um shampoo que lava delicadamente e hidrata os cabelos ao mesmo tempo.

Não indico esse shampoo para cabelos finos e bem cuidados porque vai pesar, também aconselho às pessoas com raiz oleosa evitar o contato desse produto com o couro cabeludo, pois a oleosidade se acentuará.

Quando aplicamos o produto, forma-se bem pouca espuma e temos a sensação de que estamos usando um condicionador e não um shampoo.

Devido ao meu tipo de cabelo (raiz oleosa, cumprimento normal à ressecado e fios finos), prefiro usar o shampoo "normal" da linha, aquele que eu resenhei acima. Mas para a minha mãe, o creme-shampoo se tornou o "divo" do chuveiro e ela acabou usando o produto sozinha.

Os cabelos da minha mãe são secos, muito volumosos, fios grossos por natureza e ela possui muito cabelo branco, sendo que os fios brancos são mais grossos ainda. Apesar de possuir progressiva, os fios da minha mãe são muito rebeldes porque ela não faz progressiva periodicamente e o creme-shampoo contribuiu muito para domar seu cabelo, conferiu maciez, hidratação e brilho.

Durante o banho, ela usa o creme-shampoo para lavar os cabelos, e depois do enxágue ela usa o condicionador da linha, mas como leave in ela está usando produto de outra marca.

Há 2 meses ela vem fazendo uso do creme shampoo, e somente agora ele está se acabando (resta o suficiente para apenas mais uma lavagem). Ontem ela lavou os cabelos com outro shampoo e ficou chocada ao perceber como uma única lavagem com um shampoo comprado em supermercado deixou seu cabelo "armado" e ressecado.

Em linhas gerais, o Creme-shampoo Absolut Control é um ótima aquisição para pessoas com cabelos secos, muito ressecados, grossos, sedentos por lipídeos, quimicamente tratados, descoloridos.

Condicionador Multi-Controle

Captura de tela inteira 21092013 150242.bmp

O condicionador também lembra uma máscara devido à sua consistência firme e tem uma cor lilás, como pode ser observado na foto.

Minhas expectativas em relação à ele foram frustradas. Não quero dizer que o condicionador não é bom! Deixe-me explicar melhor.

Pelo preço elevado e pela consistência firme do condicionador, eu imaginava que ele era concentrado e mega poderoso, imaginava que usando uma quantidade pequena do produto, conseguiria o resultado de uma boa hidratação.

Na verdade o resultado é de um condicionamento mesmo, com fios macios e brilhantes, porém, para conseguir esse resultado uma pequena quantidade do produto não é suficiente (não dá pra ser econômica na hora de aplica-lo nos cabelos). Se você for econômica não irá conseguir um resultado legal.

O condicionador é bom, como mencionei acima ele deixa os cabelos macios e dá brilho, mas existem produtos mais populares e acessíveis que fazem o mesmo!

Durante dias seguidos de chuva, meu cabelo ficou com muito frizz, mesmo usando shampoo, condicionador e creme sem enxágue Absolut Control.

Os produtos da linha, ajudam a controlar os fios, mas a redução de 80% do frizz como promete a marca é uma grande ilusão.

Em linhas gerais, o condicionador deveria ser melhor baseado no preço que pagamos, portanto, não compraria novamente esse produto da linha.

Creme Modelador de Longa Duração

Captura de tela inteira 21092013 150250.bmp

Por fim, o creme modelador de longa duração sem enxágue (ou seja, serve como um leave in).

Também apresenta cor lilás e é bastante "ralo". Inclusive, para fotografar, deixei a mão levemente inclinada para vocês observarem como ele "escorreu" e adquirirem a noção da consistência. A vantagem da sua fluidez é a facilidade em espalha-lo pelos fios.

Infelizmente meu creme modelador já está no fim, (não gosto quando pagamos caro por algo que não rende). Assim como o condicionador, é necessário usar bastante leave in para conseguir o resultado desejado. Se usar pouco o cabelo ficará volumoso.

Prefiro deixar os fios secando naturalmente, evito o uso do secador ou chapinha para preservar os fios, mas nas poucas vezes que usei secador e chapinha o resultado foi muito bom. Para quem usa com frequência secador/chapinha eu recomendo esse creme modelador, pois dá um efeito de cabelos bem cuidados e deixa os fios bastante macios.

Se como eu, você preferir deixar os cabelos secarem naturalmente, então recomendo outros produtos mais baratos que dão o mesmo efeito. Exemplo: quando uso meu Leave On Filtro Solar para Cabelos da Amend, não noto nenhuma diferença para o Creme Modelador da L'Oréal.

Concluindo, imagine aquele leave in que você gosta muito, imaginou? Agora imagine você usando o Creme Modelador Absolut Control (caríssimo) e obtendo o mesmo resultado daquele mais barato que você gosta. É falta de racionalidade pagar mais caro, se com um produto mais barato você consegue o mesmo resultado.

Agora que já conheço os produtos, posso afirmar que também não compraria novamente o creme modelador para usar no dia a dia. Na realidade eu compraria novamente apenas para usá-lo quando fosse fazer chapinha.

Quando à ampola que ganhei de brinde, vou ficar devendo, pois esta eu ainda não testei.

Confiram meu click… usando os produtos da L'Oréal a 2 meses, na foto estou com os cabelos secos naturalmente. *Foto sem flash. Espero ter contribuído com a resenha!

DSC05726

Abaixo, fazendo caras e bocas, rs…

DSC05738

Tenham uma excelente semana! Beijos!

 

LEIA TAMBÉM:

Creme com Veneno de Abelhas – Minha Opinião

Anti Rugas com DMAE e Ácido Alfa Lipóico

Cabelos Tratados com Tânagra, Kérastase e Amend

Resenha TIGI Bed Head Color Goddes

Pincéis Macrilan: Olhos e Face

Batom Mate Koloss Vs. Dailus

Batom Ruby Woo - MAC

16 comentários:

  1. Olá, por sua sugestão na resenha anterior, acabei de ler esta postagem sobre este produto.
    O preço realmente é bem além da promessa do produto. Tanto que não tive coragem de comprar. Vou fazer minha segunda aplicação com os produtos da profissional. Penso mesmo assim em comprar o modelador e usar meus produtinhos por aqui mesmo . Ah, algo que tou usando e testando é o bepantol( puro nos fios ) e na hidratação. Tou gostando bastante, mas lembrando que nada em excesso. Muito grata por mais esta bela postagem.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leitora.
      Já ouvi falar sobre o bepantol, mas até agora não tive coragem de passar nos cabelos pois tenho receio de que fique oleoso. De qualquer forma, sei que muitas meninas são adeptas ao uso do bepantol e agradeço muito sua sugestão e participação aqui no Blog. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Olá, tive vontade de comprar esse produto, pq realmente adorei o absolut repair q usei um tempo atras. Meu cabelo nao e muito seco mais e bem mais volumoso q o seu esta na foto, como se fosse fofo. Qual o produto que vc usou e acho melhor p controle de volume? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna.
      O creme modelador Absolut Control é bom para controlar o volume, mas como já disse na resenha, é necessário aplicar bastante produto e portanto rende pouco. Outro leave in que gostei muito para controlar o volume é da marca Cautery Hair, o problema é que é difícil encontrar esse produto nas perfumarias. Aqui onde eu moro só encontro em uma única perfumaria de pequeno porte de bairro. É necessário pesquisar no google para ver se encontra algum revendedor.
      Veja a resenha do Cautery Hair neste link:
      http://blogmaniademulher.blogspot.com.br/2011/10/oleo-de-argan-e-semi-di-lino.html
      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Ótimo post...parabéns!!!! Esclareceu tdas as minhas dúvidas sobre a nova linha da Loreal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane.
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Um grande abraço.

      Excluir
  4. Olá Paula , tudo bom ?
    Estou usando a mascara da loreal absolut control , logo na primeira aplicação , não senti muita diferença , mas depois comecei a obter os resultados (não sei se demoro pois descolori o meu cabelo e logo após passei tintura) senti que ele ficou bem brilhoso, mais macio e as pontas mais uniformes, a unica coisa que não gostei foi que quando a muita umidade no ar , ele fica com a aparência de ressecado no comprimento para as pontas,e quando deixo ele secar naturalmente também gostaria de saber se vc poderia me dar alguma dica para deixar a cor do meu cabelo mais "viva"e tirar essa impressão de cabelo ressecado...ah sim eu uso também a mascara da kerastase, gostaria de saber sua opinião sobre essa marca..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tudo bom sim!
      Para avivar a cor do meu cabelo, gosto de usar o banho de brilho keraton. É um tonalizante sem amônia que possui queratina.
      Aqui no Blog há dois posts sobre a kerastase, seguem os links:

      http://www.blogmaniademulher.blogspot.com.br/2012/06/testei-kerastase-resistance.html

      http://www.blogmaniademulher.blogspot.com.br/2012/07/cabelos-tratados-com-tanagra-kerastase.html

      Um grande abraço e obrigada pela participação!

      Excluir
  5. Olá Paula, será se não tá faltando o uso da máscara aí? Acho que ela que potencializa o efeito, talvez por isso não tenha se adaptado. Ah, o condicionador vc pode usar após a máscara, ele vai complementar o tratamento selando as cutículas.

    Falo isso pq comprei a mascara absolut repair e não senti diferença, a diferença veio quando eu comecei a linha (shampoo, mascara, cond. e leave in)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leitora.
      Pode ser que de fato esteja faltando a máscara mesmo! Os quais comprei, ajudam a controlar o volume sim, mas eu esperava algo à mais pelo preço que paguei e pelo nome que a marca carrega. Talvez esse algo à mais eu consiga obter utilizando a máscara, como você sugeriu.
      Obrigada pela participação e um grande abraço.

      Excluir
  6. Oi Paula,engraçado,porque no meu cabelo funcionou bem! Eu ameeeei e uso sempre,como na Tutty Free e super recomendo o site,tem ótimos preços lá (www.tuttyfree.com.br)...Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Você tem que experimentar a nova linha Absolut da Inoar! O cabelo fica uma seda!!!
    E segundo os testes, os resultados são melhores que L'oreal! =]

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe Ursini.
      Inoar também é uma marca respeitável. Muito agradecida pela dica e por sua visita.
      Abraço.

      Excluir
  8. Olá Paula. Acabi de comprar o shampoo, espero gostar. Aproveito para deixar uma dica para que você experimente e quem sabe compartilhe com a gente. Existe uma mascara de hidrataçao da "Boticário" de AMORA + SÂNDALO (um potinho redondo de cor vinho). Ela é utilizada para hidratar e reduzir o volume dos cabelos. Quando usei fiquei impressionada, super funcionou comigo. O volume foi bem reduzido, meu cabelo ficou bem sedoso, fora o cheirinho que é super agradável. Se puder experimente. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Paula, seus cabelos ficaram lindoossssssss.
    amei de verdade, estava vendo os preços deste produto é meio alto mais vejo que vale muito a pena, estava procurando na internet e vi onde o preço é mais em conta e com um desconto muitoooo bom, tem outros produtos da linha e varias outras marcas, para quem se interessar é o
    www.icosmeticosbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Paula. Comprei recentemente a linha control - shampoo, máscara e condicionador. E estou na segunda aplicação. Meus cabelos são finos e ressecados que de tanta agressão aos fios com químicas ficou encrespando. Até o momento tenho gostado da linha e já usei de tudo que é de marcas para salvar meu cabelo. Vamos ver daqui a dois meses como será o efeito porque até então também continua com frizz secando naturalmente. Beijos e parabéns pelo seu blog. Miry.

    ResponderExcluir