sexta-feira, 5 de julho de 2013

Estou Usando Absolut Control – L'Oreal

 

Olá queridas leitoras do Blog Mania de Mulher!

Hoje irei compartilhar com vocês a minha recente aquisição para cuidar diariamente dos cabelos: os produtos da linha Absolut Control Série Expert, da famigerada e idolatrada L'Oreal Professional.

DSC05409

Sempre fui relutante em relação a aquisição de produtos dessa marca, pois de um lado ouvia comentários de que os resultados eram fantásticos, milagrosos, maravilhosos… em contrapartida, também ouvia comentários de que os preços praticados não eram condizentes com a qualidade dos produtos, ou seja, que o preço estava muito além do resultado que o produto proporciona.

A dúvida em relação a comprar ou não sempre foi presente, porque de fato os produtos são caros e sabemos que nem tudo o que é caro é bom! Mas, ao ir ao salão de beleza para fazer um corte e uma hidratação, o cabeleireiro usou o shampoo, a ampola e a máscara Absolut Control L'Oreal e finalizou com uma escova. Meu cabelo ficou muito hidratado, sem volume algum, muito perfumado, com muito brilho e até a cor do meu cabelo ficou mais "viva".

Então, finalmente, perdi o medo de me decepcionar e comprei, não a linha completa, mas alguns produtos da linha.

A linha completa é composta por: shampoo; shampoo-creme; condicionador; máscara intensiva; creme de pentear e ampola unidose.

A Linha Absolut Control foi desenvolvida para a mulher brasileira, especialmente de cabelos ondulados, que necessitam de maiores cuidados. É uma linha de tratamento para cabelos volumosos, desidratados, indisciplinados e sensibilizados. A marca não promete alisar, mas sim domar o volume e o frizz de forma natural (promove 30% mais hidratação, 65% mais redução de volume e 80% de redução de frizz).

Os produtos da linha contam com o ácido glutâmico, um aminoácido que repara e disciplina o fio. Sua ação é reforçar a fibra capilar, preservar o filme hidrolipídico e impedir a ação da umidade externa. A linha também conta com a manteiga de murumuru, que proporciona um resultado de maciez absoluta na fibra capilar e garante o controle do frizz por muito mais tempo.

Os ítens que comprei foram os seguintes:

01 shampoo 500 mL (já vem com válvula pump)

01 shampoo-creme 250 mL

01 Condicionador 1,5 L (tive que comprar válvula pump à parte)

01 Creme modelador sem enxágue 250 mL

Ganhei de brinde uma ampola da mesma linha

DSC05412

 

DSC05402

 

 

Uma curiosidade é o shampoo-creme, elaborado para cabelos extremamente ressecados, possui a consistência firme de um creme e não faz nenhuma espuma, mas não é um creme mas sim um shampoo que limpa os cabelos e ao mesmo tempo hidrata!

 

 

 

 

 

Pretendo usar os produtos por um tempo maior, para somente depois, relatar minhas opiniões aqui no blog, mas uma informação útil eu já posso adiantar com toda a certeza do mundo: o produto não diminuiu o frizz em meu cabelo.

Na cidade onde moro, tivemos cerca de 5 dias chuvosos, então eu pensei "essa será a prova de fogo", infelizmente a linha que promete 80% de redução de frizz, não compriu nem ao menos com 10%.

Quando deixo meu cabelo secar naturalmente, forma muito frizz, mesmo utilizando shampoo, condicionador e creme de pentear da linha. Em dias sem chuva, meus cabelos também continuaram com frizz, a única coisa que contribuiu efetivamente para a redução do frizz foi o óleo de argan.

No entanto, o brilho e a maciez são incontestáveis!!! Continuarei com a minha saga em tentar reproduzir os resultados do salão em minha própria casa. Ainda é muito cedo para afirmar se sinto amor ou ódio em relação à marca, mas com certeza a linha tem seus pontos positivos e negativos.

Também continuarei tentando entender o sentimento de idolatria e devoção de uma parte das consumidoras brasileiras em relação à marca, uma vez que meus contatos iniciais com os produtos me levaram a entrar para o mesmo time das mulheres que acreditam que pelo preço poderia ser melhor a qualidade. Vamos ver se com o tempo, a marca me conquista!

Agora vocês já sabem… em breve minha opinião de forma mais detalhada sobre os produtos.

Um forte abraço.

**ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE** em 21/09/13

Confiram a resenha, após 2 meses usando os produtos Absolut Control:

http://www.blogmaniademulher.blogspot.com.br/2013/09/resenha-absolut-control-loreal.html

17 comentários:

  1. Quem tem luzes pode usar?Pois eu tenho luzes estou usando e não achei que melhorou o frizz.Por que será???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga leitora.
      Claro que pessoas com luzes podem usar, uma vez que as luzes deixam os cabelos ressecados, a manteiga de murumuru presente na formulação do absolut control deveria dar conta da hidratação e diminuição do frizz.
      Porém, houve muita publicidade sobre um produto que não vale o que cobram.
      Estou esperando passar a semana de provas na faculdade, para postar minha opinião sobre a linha.
      Então fique atenta ao Blog!
      Um grande abraço e muito obrigada pela participação.

      Excluir
  2. olá Paula, parabéns pelo blog, gostaria de tirar um dúvida, comprei o creme de pentear da loreal absolut control, paguei até barato, em relação aos produtos da loreal, em site um que é bem popular.
    Mas percebi que este creme é meio ralinho, ele não é consistente, o seu é assim também? é possível vc postar um foto dele. Estou c medo de ser uma réplica, pq não achei grande diferença entre as marcas populares. Att Cristiane Tomaz e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane.
      De fato, o creme de pentear é bem ralinho e precisa usar uma quantidade razoável para domar os fios.
      Confira a resenha que fiz após 2 meses usando os produtos da linha.

      http://www.blogmaniademulher.blogspot.com.br/2013/09/resenha-absolut-control-loreal.html

      Obrigada pela participação.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. E quanto ao volume do cabelo, notou alguma diferença?
    Esse creme de pentear faz efeito mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida leitora.
      Os produtos controlam o volume sim, deixam os cabelos macios. Quanto a redução do frizz deixou a desejar.
      O creme de pentear controla o volume se vc aplicar quantidade razoável.
      Confira a resenha que preparei após 2 meses usando os produtos.

      http://www.blogmaniademulher.blogspot.com.br/2013/09/resenha-absolut-control-loreal.html

      Obrigada pela participação.
      Abraço.

      Excluir
  4. Fui no salao falar a respeito de um produto e a profissional falou deste. A principio fiquei com dúvidas pois não conhecia e nunca ouvir falar. Meus cabelos são super cacheados e finos. Estavam bem ressecados. Pois bem fui pesquisar a respeito e fiquei convencida em esperimentar. Sinceramente fique super SATISFEITA com o resultado a maciez e o brilho maravilhosos e o volume reduzido. Quanto o friz não foi lá...mas um fluido reparador resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga leitora.
      Que bom que vc gostou do resultado.
      É muito satisfatório quando adquirimos coisas que satisfazem a nossa necessidade.
      Na minha opinião, os produtos poderiam ser melhores.
      Confira minha resenha, após 2 meses usando os produtos da linha:

      http://www.blogmaniademulher.blogspot.com.br/2013/09/resenha-absolut-control-loreal.html

      Obrigada pela visita.
      Abraço.

      Excluir
  5. Olá Paula, seria possível informar onde comprou a linha completa?
    Obrigada :-)
    Bjis

    ResponderExcluir
  6. Paula, eu tbm relutei para usar.
    Até mesmo pelo preço, e tbm por não achar com facilidadae. Antes teria que ter salão para comprar pelo site, e tal.
    Comprei esta linha e da repair, e confesso que gostei.
    Ainda mais que consegui comparar com algusn descontos e brindes neste site:www.tuttyfree.com.br
    Entregaram super rápido.

    Fica a dica para as meninas.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Também comprei shampoo, condicionador e creme de pentear e não gostei nada. Não reduziu o friz e nem o volume do meu cabelo que é grosso e volumoso. Gastei meu dinheiro em vão.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu comentário a respeito da linha! Eu pretendia comprar, mas não comprarei. Uso produtos muito bons, importados, por preço mais baixo , mas gostaria de evitar o frizz em dias de muita umidade. Diante do que você falou, acredito que o resultado não seria diferente do que já tenho. Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  9. Comprei desta linha o óleo e creme de pentear. Achei o óleo PERFEITO, faço ate umectacao c ele e não deixa grudento. Ja a creme de pentear na me satisfeis muito não ate encontrar um novo jeito de usar q aprendi na net. Aplicar mecha a mecha enluvando sempre, depois amasso bem. Notei q reduziu o volume e o frizz melhorou um pouco mais.

    ResponderExcluir
  10. comprei a linha conpleta mas DECEPCIONEI,

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem! me tirá uma dúvida? esse creme de pentear tem parafina líquida, eu queria comprar mais faço a técnica low poo, se vc pode me responder. Agradeço!

    ResponderExcluir
  12. esse produto tirou todos os meus cachos fiquei insatisfeito

    ResponderExcluir
  13. Oi, gostei da sua postagem, estou na dúvida entre o shampoo de controle do volume e o que deixa os cabelos lisos por mais tempo, meus cabelos são ondulados mas já percebi que quando uso shampoo para cabelos lisos meu cabelo fica mais baixo, vc também já usou a linha para cabelos lisos? qual prefere?

    ResponderExcluir