quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Batons MAC: Ruby Woo e Kinda Sexy PARTE 1

 

Olá amigas leitoras, tudo bom com vocês?

Hoje irei apresentar e opinar sobre meus primeiros batons da MAC! Prometo que serei breve nas palavras para poder colocar muitas fotos.

E vejam só… que bocão é este? Começamos bem, hein!

Ruby Woo MAC

Sou muito suspeita para falar sobre batons vermelhos, pois eles são minha paixão. São clássicos, poderosos e nunca saem de moda. Combinam, principalmente com eventos noturnos, mas dependendo da personalidade da mulher podem ser usados durante o dia sim! E por que não? Eu uso!

batom mac 09

O batom Ruby Woo da MAC, possui acabamento matte (seco e sem brilho), por essa razão dura bastante** na boca. Como qualquer batom vermelho, requer minúcia e mais tempo na hora da aplicação. Mas, apesar disso é fácil de usar, pois a cor "gruda" com facilidade na boca.

Já me deparei com diversas resenhas sobre esse batom, uma vez que ele é muito conhecido, pois diversas famosas já apareceram publicamente fazendo uso do mesmo.

Recordo-me que uma das resenhas que li, dizia que o batom é tão seco, que corremos o risco de quebra-lo ao passarmos na boca!

Sequinho, com certeza, ele é. Mas dizer que o batom pode até quebrar, é forçar a amizade! Pois como já disse, ele transfere o pigmento com muita facilidade para os lábios.

Além disso, ele não pesa na boca, ou seja, com uma fina camada ele cumpre o papel de colorir os lábios com alta cobertura e durabilidade, sem lhe deixar preocupada com borrões e/ou  acúmulo de material nas dobras da boca. Ou seja, ele não evidencia os vincos dos lábios, do contrário, ele possui um acabamento super natural.

Apesar dos pontos positivos, creio que seja necessário fazer uma ressalva quanto à durabilidade**, baseada em minhas experiências pessoais com outras marcas. Afinal, nem tudo é perfeito, e cabe a mim ser sincera em minhas opiniões.  Resumindo de forma objetiva e em poucas palavras, meu batom vermelho da Koloss dura muito mais na boca do que o Ruby Woo da MAC (o da MAC dura bastante, mas o da Koloss dura muito mais), além disso várias horas após a aplicação, ao tomar líquidos ou comer algo, o batom da Koloss é o que apresenta menos falhas na junção entre os lábios superiores e inferiores. Isso é fato, observado e "reobservado", testado e "retestado".

Voltaria, com certeza, a comprar outros batons da MAC, porém em sites internacionais que possuem preços mais honestos, pois pagar R$ 60,00 reais ou mais nesse batom é uma tremenda irracionalidade! (minhas desculpas àquelas que fazem isso, estou sendo apenas sincera sob meu ponto de vista). Enfim, cada um sabe o que fazer com o seu dinheirinho!

E aproveitando que estamos falando em valores, paguei pelos meus batons R$ 42,00 reais cada + frete, segundo o anúncio esse preço era promocional. Mesmo assim, ainda achei caro. Será que eu fui irracional nessa compra? Cadê o chapéu com orelhas de burro? rs…

O batom é bom e possui qualidade sim! Mas não é algo extraordinariamente maravilhoso, fora do comum, e extremamente necessário. As vezes criamos expectativas exacerbadas e ilusões sobre uma marca/produto, tamanho são os apelos publicitários que nos bombardeiam e o endeusamento e adoração que algumas consumidoras oferecem ao logotipo da marca.

Não estou querendo dizer, que não podemos gostar de uma marca específica. Normalmente, boas marcas, oferecem bons produtos que cultivam nossa fidelidade como consumidoras. O que quero dizer, é que temos que ser sinceras ao avaliarmos a qualidade das nossas aquisições sem nos deixar influenciar por nome ou valor monetário.

Por isso, aproveito o oportuno momento, para deixar uma dica para as meninas que curtem ler resenhas sobre produtos cosméticos, nesse infinito mar de blogs. Use sua inteligência e senso de discernimento, pois há muitos conteúdos tendenciosos na rede, e muitas pessoas são capazes de mentir, em prol de parcerias que lhe garantam miseráveis amostrinhas e produtinhos grátis.

No final das contas, não consegui cumprir com minha promessa em ser rápida com as palavras. São meus dedos me colocando em enrascadas!

Vamos à mais algumas observações, agora quanto à embalagem.

batom mac 07

Embalagem resistente, elegante, sóbria, sem frescuras e cute-cute, ou seja, embalagem estilo mulher madura, decidida e que sabe o que quer. Isso soou como um clichê, rs…

A tampa encaixa-se perfeitamente na base do batom, sua parte superior é arredondada. O desenho lembra muito um absorvente interno, porém maior (não é mesmo?) rs…

A embalagem não é totalmente preta. Ela possui alguns brilhinhos discretos na cor prata, também na cor prata a logomarca e um anel na mesma cor entre a base e a tampa do batom. Ao retirarmos a tampa, notamos que esse "anel" faz parte da base do batom.

DSC04916

Na parte inferior da base do batom, uma etiqueta contendo legivelmente o nome e o número de identificação do batom.

batom mac 03

Ah… já ia me esquecendo de dizer, que a caixinha acompanha o batom!

Bom, como me empolguei e acabei escrevendo além da conta, irei deixar para o próximo post, a resenha sobre o batom Kinda Sexy. Portanto, irei dividir o artigo em PARTE 1 e PARTE 2.

Espero que tenham gostado e aguardo vocês no próximo artigo!

 

L E I A  T A M B É M :

Batom MAC Ruby Woo e Kinda Sexy PARTE 2

Anti Rugas com DMAE e Ácido Alfa Lipóico

Microdermoabrasão TimeWise Mary Kay

Cabelos Tratados com Tânagra, Kerastase e Amend

Nenhum comentário:

Postar um comentário