terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha Pincéis Macrilan para Olhos e Face

 

Olá amigas leitoras, tudo bom?

Hoje iremos conversar um pouquinho sobre os pincéis de maquiagem Macrilan. Vou mostrar para vocês os pincéis para olhos e o pincel para base.

coleção pincel macrilan

Vale lembrar, que já postei um artigo aqui sobre o pincel de pó/blush e o kabuki Macrilan, os quais gosto muitíssimo.

Após ter o primeiro pincel, sempre queremos mais e mais… e ao deparar-me com o pincel de pó e o kabuki da Macrilan, cujo visual era muito atrativo e o preço também, resolvi comprar e tive uma ótima impressão sobre eles, o que me faz adquirir outros pincéis, conforme a foto acima.

São produtos que possuem custo x benefício ótimos (os pincéis para os olhos custam cerca de R$ 2,50 cada), além disso são encontrados com facilidade onde moro. Esses pincéis vieram para quebrar o paradigma de que tudo o que é barato não presta!

Possuem cerdas macias, fáceis de aplicar e esfumar sombras e opções de cabos brancos e pretos. Na primeira utilização solta várias cerdas, mas depois não mais.

Há somente duas observações negativas que tenho a fazer sobre eles. A primeira delas é que seu número não vêm impresso no cabo do pincel, então quando descartamos a embalagem, acabamos perdendo o número de referência que identifica o tipo do pincel. A segunda observação é quanto à falta de padronização do produto. Deixem-me explicar melhor, usando a foto abaixo como exemplo:

pincel lapis macrilan

Esses três pincéis possuem o mesmo número de referência (KP1-18), teoricamente suas cerdas deveriam possuir o formato semelhante, porém notem que um deles tem as cerdas pontudas enquanto os outros dois tem cerdas mais gordinhas e arredondadas. Isso é só uma questão de padronização a ser considerada, porém não compromete a qualidade do produto em si.

Eles são conhecidos como pincel lápis ou caneta e são excelentes para aplicar e esfumar sombra no côncavo. Gosto muito desse tipo de pincel, por essa razão comprei três unidades de uma vez só.

aplicar sombra e esfumar macrilan

Esses pincéis são ótimos para aplicar sombra e também para esfumar, pois são muito macios. O pincel da esquerda é o KP1-19, quanto ao pincel da direita, não consigo me lembrar do seu número de referência (por essa razão, creio que seria ótimo se viesse impresso no cabo o número do pincel). Posso dizer que ele é similar ao KP1-19, o que o diferencia são as cerdas menos arredondadas.

cerdas sinteticas macrilan

É possível aplicar qualquer tipo de sombra com esses pincéis. Mas por apresentar cerdas sintéticas, desempenha  maior eficiência com sombras cremosas, líquidas e corretivos.

pincel chanfrado macrilan

Os pincéis chanfrados, são perfeitos para fazer o V no canto externo dos olhos e também é possível esfumar com eles. Assim como os demais, não me recordo do seu número de referência. Mas para comprar é muito fácil, basta observar o formato do corte das cerdas.

pincel base macrilan

Este pincel possui cerdas sintéticas chanfradas e é indicado para aplicar base líquida. Ele se tornou meu pincel de base favorito. Com ele consigo aplicar uma fina camada de base e esfumar com movimentos de vai e vem. O resultado é um acabamento muito natural e sem marcas. É importante lavar o pincel de base logo depois que usa-lo.

Antes de conhecer esse pincel, eu aplicava base com as mãos. Fiz alguns testes, usando o kabuki para aplicar base líquida, mas não deu certo pois desperdiçava muita base. Agora não consigo preparar a pele sem a ajuda deste pincel, ele simplesmente ganhou meu coração.

Também tenho o pincel para pó/blush e o pincel kabuki macrilan. Para ler a resenha sobre eles, basta clicar em uma das imagens abaixo.

pincel-para-po-macrilan2[1]                kabuki-macrilan11

Espero que tenham gostado. Deixo vocês com um forte abraço!

6 comentários:

  1. To amando os pincéis da Macrilan tb! São ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Tb adoro os pincéis da Macrilan, eu comprei alguns da nova linha profissional e estou amando, depois vou fazer resenha no meu blog...seguindo o seu blog, se quiser segue o meu tb, bjs

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeei o post vooou compraaaar maisheee e maisheeeeeeeeeeee os pinceis da MACRILAN

    ResponderExcluir
  4. Onde consigo comprar esses pincéis da macrilan,eu não encontrei nem na farmácia nem na loja de cosméticos perto da minha casa,onde sera que eu encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.
      É uma pena que você esteja encontrando dificuldade em encontrar esses pincéis em sua cidade. Aqui em Piracicaba é muito fácil encontra-los em lojas de bijouterias e produtinhos made in china!
      Se você não encontrar em sua cidade, eu sugiro então comprar via internet. Se você pesquisar no google irá encontrar várias lojas virtuais vendendo macrilan, uma delas é a lindamulhershopping que vende estojos e pincéis unitários da macrilan e também a shopbela, além de outras.
      Grata pela visita e na expectativa de ter ajudado.
      Abraços.

      Excluir
  5. Tenho um kabuki da marca há dois anos e nunca soltou cerdas

    ResponderExcluir