terça-feira, 5 de junho de 2012

Testei Kérastase Résistance

 

Olá amigas leitoras! Hoje trataremos de um assunto de importância nacional: CABELOS!

Acredito que seja o sonho de qualquer mulher ter cabelos sedosos com brilho e balanço. Recentemente testei dois produtos da Kérastase, linha Resistance, indicado para cabelos extremamente danificados e enfraquecidos, com tecnologia que atua nas áreas extremante danificadas do cabelo para obter uma reconstrução intensa e profunda da fibra capilar, tornando os fios selados e protegidos contra agressões externas com ultramaciez e brilho.

Os produtos que testei são os seguintes:

DSC04573

 

Kérastase Resistance Masque Reconstructive: é uma máscara reconstrutora que possui tecnologia Vita Ciment Topseal

 

 

 

Como adquiri esses produtos recentemente, utilizei-os apenas uma vez, e obtive uma experiência positiva, digna de uma resenha. Como é indicado fazer a reconstrução capilar 1x/mês, só irei utilizá-los novamente em julho.

No vídeo ao final do post, mostro o ANTES (cabelos com pontas ressecadas, pesados etc… etc… não vou ficar criticando aqui meus próprios cabelos, pois o vídeo já mostra seu estado… buá, buááá), mas também mostro o DURANTE e o DEPOIS do tratamento. Como não sei fazer surpresa já vou "de cara" colocar algumas fotos do DEPOIS.

Para ampliar, clique na foto.

DSC04604

DSC04603

A máscara possui um cheirinho bem suave e muito, muito gosto! Além disso, rende bastante por ser bem concentrada e espessa. Também hidrata, pois no momento da aplicação do produto, é possível notar ao toque a maciez, dando a impressão que o cabelo está derretendo entre os dedos.

Não deixa o cabelo duro como os reconstrutores a base de queratina, pelo contrário, deixa os cabelos soltos, macios, brilhantes, cheirosos e com um lindo balanço, também deixou as pontas do meu cabelo revigoradas, hidratadas e com um aspecto visual bem melhor.

É importante ressaltar, que fiz questão de testar os produtos antes de cortar meu cabelo (estou com corte agendado), com a finalidade de avaliar a ação dos mesmos em cabelos com pontas ressecadas, uma vez que ao cortar, as pontas secas seriam eliminadas pela tesoura, tornando impossível realizar tal avaliação.

O modo de usar é simples como fazer uma hidratação, apesar disso vêm acompanhado por um manual de instruções.

Achei curioso o tempo de ação da máscara ser de apenas 5 minutos. A rapidez da ação é um fator relevante uma vez que, os dias das mulheres modernas são frenéticos e não podemos perder tempo aguardando 20 ou 30 minutos, como acontece com outras marcas de máscaras.

Em uma escala de 0 à 10, minha avalição é 10.

DSC04576

Kérastase Resistance Ciment Thermique Tratamento Reconstrutor sem enxague

"O único tratamento que reconstrói o cabelo durante o uso do secador ou chapinha".

"Não basta só proteger da ação do calor. É preciso reforçar a arquitetura da fibra."

 

O uso abusivo do secador e da chapinha, bem como tratamentos químicos cada vez mais frequentes enfraquecem os cabelos fazendo com que as cutículas se soltem e toda a estrutura da fibra se fragilize. Porosa e quebradiça, ela perde sua resistência.

O tratamento reconstrutor termoativado para cabelos enfraquecidos é ideal para ser utilizado antes da chapinha ou secador. Transforma o secador ou chapinha em aliados para um tratamento profundo.

O creme sem enxague, possui apenas 125 mL, contudo sua consistência leve e suave promove uma boa espalhabilidade, tornando uma pequena quantidade suficiente para aplicar em todo o cabelo, portanto, seu rendimento é excelente.

Acredito que o ciment thermique seja um complemento da máscara e que os dois devem andar sempre juntos para a obtenção de um resultado satisfatório. Ao fazer a escova e chapinha, estamos selando a fibra a partir do calor fornecido, este calor ativa o ciment thermique que se transforma num filme protetor para o fio. Por essa razão o cabelo fica com brilho tão intenso.

Lembrando que, antes de todo o processo de reconstrução, lavei meus cabelos com shampoo anti resíduo para promover a limpeza profunda da fibra e abrir sua cutícula, a fim de que o fio conseguisse absorver de forma eficiente os produtos usados a seguir.

Em uma escala de 0 à 10, minha avaliação é 10.

Deixo vocês com o vídeo que ilustra minha experiência com os produtos para reconstrução capilar Kérastase Résistance.

15 comentários:

  1. Paula adorei os seus comentários... eu comprei esta linha e estou apaixonada pelo resultado em uma única aplicação!!

    Faz um vídeo ensinando a massagear o cabelo igual em salão!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas tenho toda linha kerastase com excelentes preços entre em contato comigo por email q envio a tabela de preço e vendo eles fracionados tambem !
    email: samanta_azevedo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite, mandarei um email para vc hj. Estava procurando mesmo uma Revendedora.

      Excluir
    2. Ola! Ql o preço dessa mascara??

      Excluir
  3. Oi Paula, percebi que no vídeo vc comenta que a linha dessa máscara é a Age Recharge da Kerastase, mas pelo que eu vi no site da kerastase essa do vídeo trata-se da máscara Reconstructive que é diferente da Age Recharge, mas as duas são da linha Kerastase Resistence e ambas parecem ser ótimas! Estou me controlando para não sair comprando vários produtos dessa linha ^^
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby. De fato, talvez eu tenha me confundido. A máscara que eu tenho é a reconstrutora, mas apesar disso deixa o cabelo super hidratado. Tive sorte na escolha, pois o produto é nota 1.000! Nunca mais compro aqui no Brasil, porque ficou muito caro, vale a pena adquirir através de sites internacionais.

      Veja na lojaglamurosa.com (nunca comprei neste site, mas parece-me muito confiável, e os preços são bons).

      Obrigada por comentar e volte sempre que quiser. Beijos.

      Excluir
    2. Oi paula td bom? Adorei o seu video!! Estou interessada em comprar essa mascara ..pois tenho o cabelo elastico,fraco ,ressecado enfim horrivel.
      Mais nao se eu vou ter o msm resultado que o seu. agora nao sei qual que compro se e a age recharge ou a reconstrutive? E a absolut repair sera que vai fazer bem ao meu cabelo? Me ajude por favor!!! Bjos:)

      Excluir
    3. Olá amiga Camila Silva, como eu tinha muita coisa para lhe falar sobre esse assunto, preparei uma resenha respondendo suas dúvidas.

      Veja aqui: http://blogmaniademulher.blogspot.com.br/2013/01/solucao-para-cabelos-elasticos.html

      Espero que isso possa ajudar a você a muitas outras pessoas que estejam passando por essa situação.

      Um forte abraço.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá amigo(a) leitor(a). Não verifiquei o pH deste produto. Como uso o pHmetro no meu trabalho, nem sempre consigo fazer coisas de interesse pessoal por lá. Abraços.

      Excluir
  5. Oi Paula, me diz uma coisa, quando você compra na feelunique, na finalização da compra o site solicita sua senha do cartão? Achei estranho porque aqui no Brasil isso não costuma acontecer, fiquei com medo. Obrigada Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana. Fique atenta, pois nenhum site de compras solicita a senha do nosso cartão de crédito. O que a feelunique solicita é o nome de usuário e senha de cadastro, mas jamais a senha do cartão de crédito. Não caia nessa! Abraço.

      Excluir
  6. Bom dia, Paula! Costuma comprar em qual site fora do Brasil. Tenho muito interesse nessa linha, mas comprar aqui no Brasil aperta.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Ganhei uma Máscara Igual a que você falou aqui neste post, KÉRASTASE RESISTANCE K, só que eu não sei como usar, li no rotulo que após aplicar é necessário emulsionar. Poderia me ensinar como você fazia o procedimento? Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. muito bommm esse produto, adoreei!!1
    olha que ta em promocao nesse site http://www.icosmeticosbrasil.com.br/

    ResponderExcluir