quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha Pincéis Para Pó e Blush Macrilan

 

Normalmente associamos produtos feitos na China à produtos de má qualidade, mas os novos pincéis para maquiagem da Macrilan chegaram para quebrar esse tabu.

Hoje irei mostrar, dois pincéis para a face, que estou amando.

pincel para po macrilan2

Recentemente, a Macrilan melhorou muito a qualidade dos seus pincéis e vem incrementando seus produtos com um visual bacana. Isso demonstra que o fabricante está antenado nas tendências e inovações das marcas famosas para não correr o risco de ficar para trás.

pincel para po macrilan1Irei enumerar algumas características que fazem esse pincel valer cada centavo que gastei, e talvez valer até mais:

 

 

  1. São pincéis de cerdas sintéticas, excelente opção para pessoas que possuem alergia a pêlos de animais ou que por questões ideológicas não fazem uso desse tipo de produto.
  2. Seu design com cabo curtinho e gordinho, dá maior firmeza no momento da aplicação do pó ou blush.
  3. Por ser estilo travel, facilita o transporte, otimizando espaço na necessaire. Vale lembrar que ele vem com a capa de proteção para as cerdas.
  4. É muito macio e fofinho, por esse motivo esfuma muito bem o blush e promove a sensação de carinho no rosto.
  5. Possui aparência digna de um pincel rico e caro, porém, com um preço bastante acessível, R$ 9,90 dinheirinhos.

kabuki macrilan1

Kabuki é um pincel isento de cabo que tem em sua base uma superfície cilíndrica. Segundo o fabricante, é indicado para aplicação de pó, blush e serve também para aplicação de espuma de barbear. (Para continuar lendo, clique em "Mais informações" logo abaixo).

Particularmente, não gosto de usa-lo para aplicar blush, porque ele é muito mais gordinho do que o pincel mostrado anteriormente. Para blush, prefiro pincéis mais "magrinhos".

Apesar do seu formato propiciar uma excelente aplicação de pó, não o utilizo para esse fim.  Então você deve estar se perguntando: "Será que ela utiliza para se barbear?"

Claro que não! kkkkk!

Na realidade, eu utilizo o kabuki para "polir do rosto", ou seja, após aplicar base líquida com um pincel apropriado (aqueles achatadinhos), finalizo usando o kabuki só para dar o acabamento final e tirar as marquinhas que o pincel de base deixa no rosto.

Pretendo fazer um teste, amarrando alguns elásticos de silicone nas cerdas, para que elas fiquem bem juntinhas e em seguida utilizar diretamente com a base líquida. Quem sabe eu consiga, desta forma, transforma-lo em um Sigma F80! A final, quem não tem cão, caça com gato!

Outro fator importante é o preço: achei por R$ 10,20 dinheirinhos (baratinho, não?).

O Kabuki Macrilan, não deixa nada a desejar, pois também possui cerdas sintéticas muito macias. Veja na foto abaixo, como ele possui muitas cerdas, ficando bastante gordinho, mesmo depois de comprimido pelas minhas mãos.

kabuki macrilan2

 

DSC04303

Deixo registrado aqui, duas dicas de pincéis bons, bonitos e baratos, que ajudarão àquelas meninas que pretendem montar um kit de pincéis, mas ainda não sabem por onde começar e querem, principalmente, economizar.

Lembre-se, que para obter um bom resultado, você não precisa do produto mais caro que há no mercado, pois o comércio dos produtos de beleza é bastante democrático.  Muitas "gurus da maquiagem", que assistimos pelo youtube e admiramos, são maquiadoras profissionais, que retiram disso seu sustento, portanto, elas investem em produtos considerados de luxo, para obter bons retornos financeiros a partir de uma clientela selecionada.

Se você têm condições e desejo de adquirir produtos de luxo, para uso caseiro, ótimo… você é uma felizarda neste país de condições sociais tão injustas, mas se você não faz parte desse pequeno e privilegiado grupo, não se empobreça gastando a soma de vários meses do seu salário em um único produto de make, nem se entristeça por isso, pois excelentes marcas de produtos nos esperam por preços mais populares, a final de contas, o mercado da beleza não deixa nenhuma mulher de fora!

Digo todas essas coisas, porque sei que muitas adolescentes, se sentem frustradas por não terem condições de adquirir as mesmas coisas que suas "gurus" usam nos tutoriais. Lembre-se que, para tudo na vida há um jeito, e nós brasileiras(os) somos mestres em dar um jeitinho nas coisas. Hoje em dia, só não dá um "tapa" no visual quem não quer! kkkkk

Agora que já passou meu momento psicologia, deixo vocês com um grande abraço! Até a próxima…

mulher-5467

 

minha assinatura3

3 comentários:

  1. ola adorei o blog parabens..se puder dá uma ajudinha lá no meu beijos

    lilyaneloiola92.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, amanhã mesmo vou procurar os meu pinceis hehe
    Beijos

    ResponderExcluir