sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Louca por Batom Rosa

 

Captura de tela inteira 05102011 192833.bmp

Os batons rosa combinam com produções, tanto para o dia quanto para a noite. Há uma gama de tonalidades muito grande, que deixam as loucas por batons rosas muito felizes e abastadas.

Hoje, irei comentar sobre os batons Rosa Chiclete Mate (Koloss); Narcissus (Nyx) e o batom n.35 (Pierre Pardon).

Para as mulheres que amam os rosas, eis aqui algumas opções bem baratinhas:

 

Batom 1: Quem gosta de batons mate vai amar, pois sua cobertura é, realmente, bem sequinha. Por ser um rosa bem clarinho e sequinho, torna-se necessário hidratar os lábios com um protetor labial, à base de algum óleo vegetal. Caso contrário, ao aplicar este batom, os lábios começam a descamar, se estiver ressecados, comprometendo o aspecto do mesmo nos lábios.

É necessário caprichar a aplicação para obter uma boa cobertura. Sempre uso o protetor labial com óleo de abacate, antes de aplicar este batom e mesmo assim não fico muito satisfeita com sua cobertura.

Amo batons mate, contudo, especificamente este não me agradou muito. Há mulheres que comparam este batom ao Snob da M.A.C., pois suas cores são similares. Eu, particularmente, prefiro batons que não possuem esse fundo "esbranquiçado". Preço: cerca de R$ 11,00.

Contudo, apesar da minha preferencia pessoal, eu indicaria este batom, pois possui um ótimo custo benefício.

Batom 2: Possuo 7 batons da Nyx. Adquiri algumas das cores mais conhecidas depois de muitas pesquisas nos blog´s de beleza.

Cheguei à conclusão de que o(a) brasileiro(a) idolatra o que vem de fora do país. Os batons cremosos da Nyx não são tudo o que as blogueiras dizem ser. As seguintes cores me decepcionaram enormemente: circe e orange soda - os nudes queridinhos das blogueiras, e o narcissus – o batom 2 da foto acima.

Após 50 minutos nos meus lábios eles ficam extremamente feios. Acumula demais. E, não adianta tentar retocar, pois fica mais feio ainda, sendo necessário retirar completamente o batom e aplica-lo novamente. Além disso, como sua cobertura não é boa, ficam falhas nos lábios, daí a necessidade de aplicar mais, e consequentemente aumenta a probabilidade de acumular produto nas dobras dos lábios.

O batom Narcissus tem uma linda cor, chegando a ser comparado – quanto à cor - por algumas blogueiras ao Saint Germain da M.A.C. Contudo, deixo minha dica aqui: fuja dos batons da Nyx com fundo esbranquiçado como por exemplo, o Narcissus, Circe, Orange Soda e Strawberry Milk e nunca se iluda com os vídeos e fotos compartilhados pela internet, pois a iluminação do local e a própria tecnologia da lente utilizada pode distorcer o resultado real – falo isso, por experiência própria.

Os batons levemente cintilantes são os que possuem um acabamento melhor como o Indian Pink e o Femme. A durabilidade dos batons Nyx são inferiores à durabilidade dos batons Vult.

Não estou dizendo que temos que nos tornar nacionalistas, estou apenas tentando ser racional e analisar minhas aquisições com imparcialidade.

No quesito cor e embalagem a Nyx ganha a dianteira. As embalagens desses batons são muito resistentes, portanto, são ótimos para transportar na bolsa e as cores são muito bonitas além de diversas.

Adquiri meus batons num site internacional "BeautyJoint", num período em que o dólar havia "despencado". Seu preço: Quase R$ 4,00. Bem mais barato que os nacionais Vult, Koloss, Pierre Pardon etc.

Vamos ao próximo batom, pois os batons da Nyx não são o objetivo principal deste artigo.

Batom 3: Esse é meu primeiro batom da Pierre Pardon. Fiquei muito feliz com essa aquisição, pois supriu minhas expectativas. Possui textura cremosa, cobre perfeitamente a superfície dos lábios, dura 3 à 4 horas, mantém-se com um bonito aspecto nos lábios, sua cor é delicada e possui um excelente preço: cerca de R$ 6,00.

Não adquiri outras cores desta marca, porque a loja disponibilizava uma pequena gama de tons, e em sua maioria, eram tons de marrom (que gosto pouco). Esse batom é BBB!

Vamos visualizar às swatches (sem flash):

Captura de tela inteira 05102011 193610.bmp

Vale lembrar, que o conteúdo deste artigo, contém minha opinião pessoal. Cada mulher se adapta à um produto de forma distinta. Portanto, na dúvida quanto às características de um produto, aconselho adquiri-lo, a fim de obter suas próprias conclusões.

Como não estamos tratando de produtos caros, torna-se viável sua aquisição, caso não seja satisfatório o resultado, tenho certeza, que sua amiga, parente, empregada etc, não rejeitará um presentinho.

Sinta-se à vontade para deixar seu comentário.

Também estou no facebook. Você pode me achar clicando aqui.

Um forte abraço.

minha assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário